quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8 de março, a Applicato faz uma relação de mulheres inspiradoras. São brasileiras e cidadãs do mundo que há anos inspiram gerações com suas conquistas e lições de vida. Vale a pena dar uma olhada!

Brigitte Bardot

Sex simbol dos anos 60, a atriz conseguiu desviar as atenções de Hollywood para o cinema francês. Os filmes new wave, como Barbarella, renderam notoriedade internacional à loira que no Brasil fez a fama da cidade de Búzios. Em 1973, ela decidiu encerrar a carreira de atriz e dedicar-se à proteção dos direitos dos animais.

Coco Chanel
Se tornou heroína ao libertar as mulheres do vestuário desconfortável e pesado do século anterior, criando peças simples e extremamente elegantes, sem abrir mão do bem estar.

Eva Péron
No processo de aprovação da lei para permitir o voto feminino, Eva Perón, já casada com o presidente argentino Juan Perón, virou porta-voz das mulheres. Criou a fundação que leva seu nome e passou a lutar pela causa das minorias.

Clarice Lispector
A autora de clássicos da literatura era um grande enigma até para si mesma. Suas palavras refletiam a inquietude de estar viva e conquistaram admiradores em todo o mundo. Clarice foi esposa, mãe de dois filhos e uma das escritoras mais misteriosas do país.

Gisele Bündchen
A modelo mais bem paga do mundo revolucionou o conceito de beleza nos anos 2000. Com sua aparência saudável e natural, marcou o fim da era das modelos esquálidas e pálidas, o padrão dos anos 1990.

Margaret Thatcher
Primeira mulher a comandar uma potência econômica e política. Foi primeira-ministra da Grã-Bretanha entre 1979 e 1990 e venceu a Guerra das Malvinas em 1983. Além disso, é tida como um dos maiores ícones do pensamento neoliberal.

Maria da Penha
A brasileira lutou por 20 anos para ver preso o ex-marido, que tentou matá-la duas vezes. Por causa da demora da Justiça em condená-lo, a Organização dos Estados Americanos (OEA) puniu o Brasil por negligência à violência doméstica e recomendou a criação de uma lei para o tema, em vigor desde 2006.

Marilyn Monroe
Mesmo 50 anos após sua morte, Marilyn Monroe ainda é lembrada pelo glamour que trouxe aos cinemas com seus estonteantes personagens.

Zuzu Angel
A estilista mineira Zuzu Angel se tornou símbolo da resistência à ditadura no Brasil ao denunciar nos Estados Unidos a tortura e o sumiço de militantes que se opunham aos generais, entre eles seu filho, Stuart. Zuzu morreu em 1976, num acidente de carro mal explicado, tentando encontrar o corpo de seu filho.

A data

No dia 8 de março de 1857 as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a empresa para reivindicar a redução de um horário de 16 horas por dia para 10 horas. As funcionárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas dentro da fábrica. Em seguida, um incêndio teve início e cerca de 130 mulheres morreram queimadas na tragédia.

Em 1910, em uma conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca foi decidido que, em homenagem àquelas mulheres, o dia 8 de março seria comemorado como o Dia Internacional da Mulher. Desde então o o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.


A Applicato

Que tal aproveitar a data e presentear seu amor ou a si mesma com uma linda blusa da Applicato? Nada como passar o Dia Internacional da Mulher ao lado de quem se ama e bem vestida.

Esta é a homenagem da Applicatto pra você que luta e nunca deixa de acreditar na sua própria força. Pra você que é capaz de gerar uma vida e a amá-la incondicionalmente. Para você que batalha e faz tudo isso com muita classe e de salto alto.

0 comentários:

Postar um comentário