quinta-feira, 14 de março de 2013

Ecologicamente lindo


Às vezes sentimos vontade de dar uma cara nova à nossa casa ou novos ares a algum espaço vazio do apartamento. Muitas vezes, a mudança é necessária e, para isso, inspiração para sua nova decoração pode estar mais perto do que você imagina: no quintal, na rua ou pelo bairro.

Um simples galho seco pode fazer a diferença e, de quebra, ainda pode ser um ótimo organizador. Uma opção é utilizar o galho descascado com uma camada de verniz e transformá-lo em um cabideiro de roupas. Preso a um vaso com pedras ele fica estável e pode ser um bom organizador de roupas, lenços, bijuterias e demais acessórios.

Produção de Tatiana Guardian/Foto de Senti Moraes para Casa e Jardim
Pequenos gravetos podem virar charmosos ganchos. Basta pregá-los à uma tábua de madeira e anexá-la à  parede com pregos. Além de charmoso, é super útil e pode ser um cabideiro incrível na hora de deixar as roupas das visitas.
Produção de Tatiana Guardian e Verônica Naka/Foto de Luis Gomes para Casa e Jardim
Eles podem dar um toque charmoso na decoração da sua sala de estar com capinhas de crochê e tricô feitas a mão. Fitas, rendas e tecidos coloridos podem ser uma saída.
Produção de Verônica Nakal/Foto de Sendi Moraes para Casa e Jardim
Entradas de quartos ou banheiros ficam lindas com galhos e troncos secos. Dão um ar vintage e aconchegante ao local. Para esta façanha a dica é chamar alguém que entenda um pouco de marcenaria, já que o tronco é maior e exige uma fixação mais complexa.

Entrada para quarto de meninos
Com uma faca ou um objeto cortante mais fino, corte uma entrada na madeira de forma que ela possa receber fotos, recados ou imagens inspiradoras. Para fixar o objeto pode-se usar um suporte de madeira  e, na falta dele, um vaso com pedrinhas coloridas ou terra.

Útil e fácil de fazer, porta-recados são uma ótima opção
Como vocês puderam ver, os galhos secos são uma ótima opção para inovar o ambiente. Lembrando que desmatamento é crime, por isso devem ser usados somente galhos secos ou de podas aprovadas pela Secretaria do Meio Ambiente de sua cidade.

Inspire-se...

0 comentários:

Postar um comentário