quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sonho de criança, realidade de gente grande


Com a arquitetura moderna, as clássicas casinhas na árvore ganharam uma nova visão, um novo significado. Agora, o sonho de criança pode se tornar a realidade de muitos grandalhões que adoram viver em meio a natureza.

Há muito tempo elas deixaram de ser um refúgio para os pequenos e começaram a ser idealizadas por arquitetos renomados ao redor de todo o mundo. Para mostrar que as casas na árvore se tornaram um negócio rentável, o americano Philip Jodidio reuniu 50 casas construídas em árvores para criar o livro Tree Houses: Fairy Tale Castles in the Sky (Editora Taschen, 352 páginas).


Especialista em arquitetura, Jodidio explica que existem regras básicas para montar uma casa no alto de uma árvore. De qualquer forma, mesmo com algumas limitações, os projetos são mais livres, criativos e abertos do que as construções consideradas "normais".

Independente de sua forma, a construção ganhou modernidade, sem perder o efeito lúdico, permitindo ao proprietário ter uma visão mais clara e bonita do mundo lá fora.


Muitas pessoas adotaram a tree house como casa de veraneio ou para passar os finais de semana longe da agitação da cidade.

E você? Se arriscaria a viver em um paraíso selvagem?

0 comentários:

Postar um comentário