sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dica de cinema: Os Miseráveis



A obra é uma adaptação de um musical da Broadway que, por sua vez, foi inspirado em um clássico da literatura francesa de Victor Hugo. Sob a direção de Tom Hooper, a história se passa durante a Revolução Francesa do século XIX, no ano de 1815, mais especificamente. Jean Valjean, interpretado por Hugh Jackman, rouba um pão para alimentar a irmã caçula e acaba sendo preso. Solto tempos depois, Valjean recebe a oportunidade única de tentar recomeçar sua vida e opta por este caminho, mesmo que isso signifique ignorar o próprio nome e viver fugindo da perseguição do inspetor Javert, interpretado por Russell Crowe.

O figurino

Na lista de filmes que concorrem ao Oscar de Melhor Figurino, Os Miseráveis é um dos principais indicados a levar a estatueta. O figurino do longa é assinado pelo espanhol Paco Delgado, que ficou conhecido por suas parcerias com o diretor Pedro Almodóvar, em A Pele que Habito e Má Educação.

Delgado com suas criações
Mesmo com o clima sóbrio em que se passa o filme, Delgado fez questão de inserir cores como o azul, 
branco e vermelho – as cores da bandeira francesa. As referências são de pintura da época.


Elenco

Além de nomes como Hugh Jackman e Russel Crowe, a obra conta com a participação de Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e a incrível Helena Bonham Carter.

Croquis

Confira alguns dos principais croquis do figurino:

0 comentários:

Postar um comentário