terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Decore você mesmo!

Cansado da velha decoração da sua casa, mas a grana está curta e o espaço é pequeno? Ou simplesmente afim de dar um toque pessoal e criativo ao ambiente? Deixar seu cantinho de cara nova pode ser simples, basta remanejar algumas coisas e botar a mão na massa! 

Fotos, molduras, mapas, cabides, recortes, prendedores de roupa... coisas baratas e fáceis de encontrar podem transformar uma parede monótona em algo novo e bem bacana. Outra vantagem é que enfeitar uma parede não demanda muito espaço, talvez seja preciso trocar algum móvel de lugar, mas não é difícil fazer com que a decoração dialogue com a sua mobília. Estão faltando ideias? A gente ajuda você! Veja algumas sugestões inspiradoras:


Quem curte o estilo retrô pode pegar uma moldura antiga e fixar uma telinha atrás para pendurar fotos, postais, desenhos, pequenos objetos, etc. Caso a ideia seja dar um ar mais moderno, pegue uma moldura antiga e pinte com cores vibrantes. O resultado fica bem cool.


Barbantes ou arames podem servir como um varalzinho para pendurar fotos e recortes. Guiar-se por apenas uma cor deixa o visual mais clean e o bacana é que dá para ir mudando a cor escolhida. Use a imaginação para tirar fotos temáticas e fazer colagens, desenhos, etc.


Que tal esse jeito inusitado de expor suas fotos? Adoramos!


Quadros negros (ou brancos) são super úteis e podem divertir o ambiente. Dá para anotar lembretes dos seus compromissos e também deixar à disposição das visitas para que escrevam recados e façam desenhos. Na cozinha ficam bacanas para anotar o cardápio do dia quando os amigos forem comer na sua casa.


Prático, decorativo e superfácil de fazer. Fica ainda mais bacana se você mesclar revistas atuais com relíquias compradas em sebos. Seus amigos vão amar!


Molduras também podem servir para organizar as coisas no quarto. Prenda madeirinhas (até galhos servem) nas costas da moldura e use para pendurar coisas leves.


Para quem curte viajar, a dica é para pendurar um mapa na parede e marcar com alfinetes os lugares em que você já esteve ou os que gostaria de visitar. Também fica bacana se você fixar algumas fotos, lembrancinhas (ticket de metrô, ingresso de show, pequenas embalagens...) ou anotações de momentos que passou em determinados lugares. Faltou espaço? Use flechas, anexe folhas, pendure quadrinhos em volta... O importante é ter os momentos bacanas enfeitando sua parede.



0 comentários:

Postar um comentário