Em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, o longa "Gravidade", do diretor mexicano Alfonso Cuarón, teve faturamento de R$ 3,49 milhões em ingressos vendidos no primeiro final de semana nas telonas. As informações são da consultoria "Rentrak".
O longa estrelado por Sandra Bullock e George Clooney se passa todo no espaço e mostra todas as dificuldades dos astronautas que são jogados no espaço sideral por conta de uma chuva de meteoros que os atingiu enquanto estavam em uma missão de conserto ao telescópio Hubble.
Em um local totalmente inóspito, sem oxigênio nem som,os dois astronautas são desafiados a sobreviver sem qualquer apoio da base terrestre da NASA.
As breves visitas do homem neste ambiente hostil são sempre repletas de aparatos desenvolvidos para garantir sua existência, por mais que eles em muitos casos estejam longe do confortável. Foi exatamente com este cenário em mente, de desconforto e do risco constante, que o diretor Alfonso Cuarón conceituou Gravidade. Um filme que impressiona pela ousadia, tanto de narrativa quanto estética.
Veja trailer:
Algumas curiosidades:
Pai e filho:
O roteiro de Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón em parceria com seu filho, Jonas Cuaron.
Parceria após Harry Potter:
Esse é o primeiro projeto, desde o término da série de filmes do Harry Potter, em que o produtor David Heyman trabalha. O filme também conta com a parceria entre Alfonso Cuarón e Heyman, dupla que trabalhou junto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Jolie, Portman, Bullock:
Originalmente, Angelina Jolie foi escalada para o papel, mas decidiu não continuar. Muitas atrizes de hollywood fizeram testes, como Natalie Portman, que recusou o papel um pouco antes de anunciar que estava grávida. Após muitos testes, Sandra Bullock foi escolhida para o papel.
Downey Jr. x Clooney:
Originalmente, Robert Downey Jr. seria o intérprete do personagem que ficou com George Clooney. Downey Jr. deixou o papel por incompatibilidade com o estilo de atuação necessária para a produção.
Treinamento Intensivo:
Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um ritmo mais lento do que a fala.
Flutuando:
A equipe de efeitos visuais desenvolveu um sistema com cabos, operados manualmente ou por controle remoto, para criar a ilusão de flutuação.
Lançamento em Veneza:
Gravidade foi o filme de abertura do Festival de Veneza 2013.
Apoio de peso:
O diretor James Cameron declarou que Gravidade é o "melhor filme de espaço já realizado".
0 comentários:
Postar um comentário