Applicato

Referências do velho continente unem-se a tendências nacionais, com traços arrojados. Este é o inverno Applicato 2014!

Verão 2013

O ar de requinte se deve aos detalhes e acabamentos feitos em cadarços, rendas e tecido plano diferenciados.

Applicato Verão 2013

Inspirado nos Jogos Olímpicos de Londres, o verão 2013 Applicato é norteado pelo desejo de sair da rotina e buscar a descontração na prática de esportes sofisticados.

Pesquisa de tendência e inspirações

Com peças modernas e arrojadas, a Applicato lança coleções sintonizadas às últimas tendências internacionais.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vá de bike


Diariamente, há mais de 24 milhões de pessoas pedalando no Brasil, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Seja como meio de transporte ou para fazer exercícios físicos, pedalar está cada vez mais ligado a um estilo de vida saudável e moderno. E você, já pensou em aderir à bicicleta no seu dia a dia? Os benefícios dessa escolha não são novidade, mas não custa lembrar!

Mais Qualidade de Vida
Experimente trocar o carro pela bicicleta quando for a um lugar perto de casa. Isso pode ser menos estressante e mais barato. Sobre duas rodas, você não gasta com combustível e estacionamento, foge de engarrafamentos e preserva o meio ambiente. 

Adeus Gordura
De acordo com livro Cycling for Health and Fitness (Ciclismo para Saúde e Fitness, em tradução livre), em uma hora de exercício é possível queimar até 700 calorias. Melhor: como não há impacto nas articulações, você consegue realizar a atividade por muito mais tempo do que em outros exercícios aeróbicos, como a corrida, por exemplo. “Com meia hora de bike por dia você já percebe todos os benefícios para o corpo”, afirma Ricardo Arap, especialista em treinamento esportivo na Universidade Mission Bay (EUA) e diretor técnico da Race Consultoria Esportiva, em São Paulo.

Corpo Forte
Além de melhorar o sistema respiratório e cardiovascular, andar de bike ainda garante músculos. “O ciclismo fortalece, principalmente, a musculatura das pernas. Mas o esporte também trabalha ombros, costas, braços e peitoral”, explica Arap.


Números

270 km
é o tamanho da malha cicloviária do Rio de Janeiro, a maior entre as cidades brasileiras.

24 milhões
de brasileiros pedalam todos os dias, segundo a Abraciclo. Destes, cerca de 53% usam a bike como transporte.

700 cal
é o quanto você pode perder pedalando em uma hora.

R$ 875
é o gasto mensal para manter um carro popular, segundo o educador financeiro Renaldo Domingos, autor do livro Livre-se das Dívidas.

150 g
é quantidade de dióxido de carbono que você deixa de emitir por quilômetro pedalado ao trocar o carro pela bicicleta, segundo o Instituto Akatu.


Fonte: Revista Men's Health

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Que tal beber um mojito?


Arriba, muchachos! No calor, a dica é fazer como os cubanos e apreciar esse drink secular. O mojito pode substituir a nossa tradicional caipirinha, e o toque de hortelã deixa-o especialmente refrescante. Lembre-se de macerar bem as folhas para que elas liberem todo o seu sabor. Veja a receita e... bom fim de semana!   



Ingredientes
10 folhas frescas de hortelã
1/2 limão sem sementes cortado em 4 gomos
2 colheres (sopa) de açúcar, ou ao quanto baste
5 pedras de gelo
1 dose de rum
1/2 xícara (120 ml) de água tônica

Modo de preparo
1. Em uma coqueteleira coloque as folhas de hortelã e 2 gomos de limão.
2. Soque-os, para liberar o óleo da hortelã e o suco do limão.
3. Adicione mais 2 gomos e o açúcar. Novamente soque o limão. 
4. Acrescente gelo. Ponha o rum, bata e sirva em um copo longo. 
5. Coloque os gelos no copo e, após, acrescente a água tônica, mexendo delicadamente. 
6. Decore com novas folhas de hortelã e, se quiser, com limão. 

Dica 1: Dá para preparar o drink direto no copo longo, sempre lembrando de deixar a água tônica por último e não batê-la muito, para que não perca o gás. Não é necessário tirar os limões do copo.  
Dica 2: Você pode substituir a água tônica por água com gás ou refrigerante de limão. Aí é só adaptar o açúcar. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quem dorme pouco vive menos



Numa sociedade em estado de alerta 24 horas por dia, 7 dias da semana, não existe tempo para fazer tudo. Como consequência, estamos dormindo muito menos do que os nossos antepassados. E isso nos afeta na perspectiva de vida. Segundo pesquisas da Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos, a privação do sono pode funcionar como gatilho para uma série de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

A falta de sono não afeta apenas o raciocínio e a memória, ela aumenta o risco de lesões graves. Os estudos da universidade americana revelaram que esta falta altera o sistema imunológico, tornando-nos mais suscetíveis a infecções respiratórias e outras doenças. Graves distúrbios do sono estão ligados a diabetes, hipertensão arterial, batimentos cardíacos irregulares, acidente vascular cerebral, estresse e depressão. 

E mais: segundo Mathew Walker, pesquisador da Universidade da Califórnia, depois de uma noite maldormida, a amídala cerebral (região do cérebro responsável por alertar o corpo para situações de emergência) passa a ficar em ação permanente, o que pode afetar o córtex frontal do cérebro.

Portanto, se você anda acordando cansado e se sentindo estressado (sintomas comuns de quem teve uma má noite de sono), fique ligado: consulte um médico ou comece a se cuidar já. Se serve de alento, você não está sozinho: pesquisas mostram que em São Paulo cerca de 33% da população têm dificuldades para dormir bem.


Os 10 mandamentos para uma boa noite sono:

1. Antes de ir para a cama, evite café e refrigerante.
2. Desligue o celular.
3. Não vá à academia à noite.
4. Evite cochilos durante o dia.
5. Não tenha televisão no quarto.
6. Vá se deitar sempre no mesmo horário.
7. Jante pelo menos três horas antes de ir para a cama.
8. Escolha um bom livro.
9. Não olhe para o relógio a toda hora.
10. Deixe o quarto escuro.


Fonte: Revista ALFA

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Manguinhas de fora

O verão só começa no dia 21 de dezembro, mas as temperaturas já estão lá nas alturas! E para não passar calor, nada melhor do que investir em blusas fresquinhas. As camisetas polo sem manga são uma opção super versátil e democrática. Elas não são tão cavadas como as regatas tradicionais, deixando o colo menos à mostra e evitando que o sutiã se sobressalte. Nem por isso são comportadas demais, pelo contrário, elas adequam-se superbem a looks despojados. 


Quem não abre mão das polo sem manga são as mulheres que praticam golf. O bacana é que essa peça dá um ar clássico à produção, sem pesar na sobriedade, o que casa perfeitamente com esse esporte tão elegante. Dá a camiseta com short jeans e ela também ficam muito graciosa com bermudinhas de sarja e peças em estilo de alfaiataria. Quando usadas para dentro da bermuda com um sinto bacana à mostra a produção torna-se bem cool.  

Confira as opções da Applicato para a coleção Verão 2013:

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Tire o peso das costas


Dores nas costas, nos ombros, no pescoço e até na cabeça. A causa pode estar dentro da sua bolsa. Grande ou pequena, o segredo é aliviar o peso que você leva dentro dela. Além disso, há outras adaptações simples que podem prevenir essas dores indesejáveis. Seu corpo agradece!

1) Faça uma faxina na bolsa periodicamente eliminando o que for desnecessário. 



2. Prefira uma bolsa com alça longa e ajustável, que passe por cima da cabeça e cruze a frente do corpo, o famoso "estilo carteiro". 


3. Coloque celular, chaves e outros objetos de uso frequente nos compartimentos na parte da frente da bolsa. Assim, quando for pegá-los, você não precisa se esticar muito ou fazer movimentos bruscos, evitando o risco de mal jeito nas costas e no pescoço. 

10 Helpful Tips on How to Keep Your Purse Organized ...

4. Carregue o laptop ou o tablet em uma mochila, apoiada nos dois ombros. Isso evita sobrecarregar só um lado do corpo.



Fonte: Revista Claudia