Você já incluiu a chia no seu cardápio? O grão que vem do México é a estrela nutricional da atualidade, e não é pra menos! Segundo estudo da Pontifícia Universidade Católica do Chile, em Santiago, a chia tem 9% a mais de ômega-3 do que a linhaça e 21% mais proteína do que a quinua.
Quando incorporada à dieta, ela pode ajudar na perda de peso: suas fibras solúveis aumentam de volume no estômago. Inchando em contato com líquidos, a semente produz uma espécie de gelatina, que gera sensação de saciedade. Além disso, ajuda a regular o funcionamento do intestino e também possui uma boa quantidade de fósforo, potássio e cálcio.
Inseri-la na alimentação não é difícil. A chia é uma semente pequena que pode ser consumida junto a pratos salgados ou doces. Basta misturá-la a frutas picadas e iogurte, ou salpicá-la em saladas, sopas e até regados. Se a intenção é perder peso, a dica é consumir uma colher de sopa do grão aproximadamente 30 minutos antes das principais refeições (pode ser até mesmo misturada a suco ou água). A sensação de saciedade irá ajudá-lo a controlar o impulso de comer mais do que o necessário.
0 comentários:
Postar um comentário